PSOL quer bandeira Gay ao lado da bandeira nacional
Se vc acha que já viu todas as bizarrices, tem mais essa:
PSOL Quer que bandeira gay seja hasteada ao lado da bandeira nacional em todos os lugares
Segundo porta-voz onde existir a bandeira do Brasil hasteada, deve existir uma bandeira do arco-iris simbolo do movimento homossexual.
A ideia é que a bandeira seja tão importante quanto a nacional.
E deve ser adotada em todos os lugares, seja em escolas, órgãos públicos, parlamento, prédios públicos entre outros.
O uso generalizado da bandeira arco-íris em manifestações LGBT começa nos anos 80. Sendo hoje reconhecida mundialmente como o símbolo das minorias sexuais. A sua versão mais actual tem seis barras horizontais, cada uma com uma cor diferente, de cima para baixo, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os homossexuais nos campos de concentração nazistas eram identificados por um triângulo rosa, símbolo que permaneceu. Na década de 1970, em São Francisco, Califórnia, o movimento homossexual florescia, e os militantes queriam um símbolo que fosse mais entusiasta.
Dessa forma, o artista Gilbert Baker, amigo de Harvey Milk (o primeiro político gay eleito nos Estados Unidos da América),[3] tratou de providenciar um novo modelo. Baseado nos hippies, para os quais o arco-íris representava a paz, a estreia da bandeira ocorreu em 1978 na Parada do Orgulho LGBT de São Francisco. Possuía oito cores, sendo que por motivos comerciais, visando diminuir o preço, as cores rosa e azul-claro foram removidas. Portanto, atualmente a bandeira possui apenas seis cores.
Nenhum comentário: